Mesx Ads - (Anuncios Mesx) ((mesx.tk/ads))

21/06/2012

Câmera de 50 Gigapixels é lançada e supera a visão humana...


Enquanto alguns geeks de câmera estão salivando sobre as possibilidades do novo Smartphone Nokia 808 PureView e sua relativamente robusto câmera de 41 megapixel , os pesquisadores revelou recentemente uma técnica para capturar 50 - giga pixel imagens, o que eles prevêem pode bater o público em tão pouco como cinco anos.

Vamos colocar esses números em perspectiva: se você está feliz com a câmera, por exemplo, o iPhone 4S, que vem com um relativamente padrão de 8 megapixels. Divirta-se com isso. Enquanto isso, 50 gigapixels é de 50.000 megapixels, que também passa a ser cinco vezes melhor que 20/20 visão humana.

Conforme os pesquisadores mergulhado no problema de capturar super imagens de alta qualidade, eles encontraram as barreiras para superar eram menos um dos ótica, do que de poder de computação.

"Nossa abordagem atual, em vez de fazer óptica cada vez mais complexas, é chegar com uma matriz massivamente paralelo de elementos eletrônicos," Michael Gehm, professor assistente de engenharia elétrica e computação da Universidade do Arizona, comentou em um comunicado pela instituição.

Clique na imagem para amplia-la
Ele continua: "Uma lente objectivo comum capta a luz e encaminha para as microcâmeras que o rodeiam, assim como as mãos de rede de computadores fora peças para as estações de trabalho individuais, cada um consegue uma visão diferente e trabalha em seu pequeno pedaço do problema que.. providenciar alguma sobreposição, de modo que não perca nada. "

Protótipo inicial da equipa de investigação é de 2,5 metros quadrados e 20 centímetros de profundidade. Ainda não está pronto para o mercado consumidor. No entanto, os pesquisadores prevêem que a tecnologia das câmeras e eletrônicos continuam o seu ritmo para a miniaturização e eficiência energética, consumidor câmeras grau gigapixel seguirão em breve.

Curioso sobre o potencial da fotografia gigapixel? Clique aqui e aqui para ver exemplos de fotógrafos digitalmente costurando milhares de fotografias para produzir super imagens de alta resolução.

Veja a matéria de nossa FONTE
Coment�rios
0 Coment�rios

0 Comentários

Postar um comentário

Pode comentar a vontade, mais palavrões, ofensas e outros serão excluídos, só comente no anônimo caso você não tiver contas aceitas, se tiver por favor comente com a sua conta...